Olá, leitor! Como está?
Hoje vou falar sobre o filme/livro "O menino do pijama listrado", escrito por John Boyne e dirigido por Lauro Fabiano.
O Menino do Pijama listrado conta a história da amizade de dois garotos, durante a era nazista. Bruno (protagonista da história) é filho de um importante soldado nazistas chamado Ralf.
![]() |
Cena marcante do filme |
Sua família que morava em Berlim teve que se mudar para perto de um campo de concentração onde o pai de Bruno iria "comandar" o local. Com o passar do tempo o garoto descobre que atrás da sua nova casa tinha uma "cerca" onde os judeus ficavam presos, mas por ter 8 anos e não entender nada sobre a guerra, ele pensa que essas pessoas que ficavam dentro da cerca eram fazendeiros que usavam pijamas listrados. Nessa "fazenda" ele fez amizade com Shmuel que ficava do outro lado da cerca e dai com o passar da história, Bruno vai entendendo mais sobre a guerra, principalmente com sua irmã, que era obcecada pelo nazismo e apoiava está ditadura firmemente. Porém, mesmo com sua irmã tentando manipulá-lo a seguir o nazismo, o jovem não vê um motivo para que essa guerra continue e não vê nenhum motivo para discriminar as outras raças.
Um dia secretamente Bruno sai de casa em direção ao campo de concentração, quando chega lá Shmuel fala para ele que seu pai havia desaparecido e pede ajuda ao seu amigo para que ambos procurassem pelo ele, Bruno vendo situação que o amigo estava aceita, então passa pela cerca e veste o pijama listrado. Entretanto a mãe do garoto percebe que ele não estava em casa e que o portão que ia em direção ao campo de concentração estava aberto, ela avisa Ralf e sua filha onde a família e alguns outros soldados que ali estavam vão em busca do jovem desaparecido.
Enquanto isso, Bruno e Shmuel acabam indo por engano para uma câmara de gás, onde a ultima coisa que fazem antes de morrerem é darem as mão e escutarem um monte de gritos de pessoas morrendo ali. Assim o filme termina com eles morrendo e a família chorando pela morte de seu filho.
Por hoje é só!
Até mais!
![]() |
Capa do livro |
![]() |
Capa do filme |
Nenhum comentário:
Postar um comentário