Olá, leitor! Como está?
Bom, hoje vou falar sobre os ensinamentos que Anne Frank deixou, usando suas citações. Então, vamos lá?
Ao longo das minhas leituras percebi o quão bem esse livro está me fazendo. Por termos idades próximas, a entendo muito bem. É incrível como essa confusão na cabeça de nós adolescentes é algo tão comum e que acontece com todos, sem exceção. E a confusão se duplica quando estamos passando por um momento de incerteza, como Anne, que aguentou com todas as forças a tensão de morar no Anexo Secreto (falado no post anterior) e depois no campo de concentração. Uma frase de Anne que me tocou fortemente e que acho muito importante de ser dita aqui é:
"Apesar de tudo eu ainda creio na bondade humana."
Onde, apesar de tudo que está acontecendo, ela acredita na bondade humana. Qualquer pessoa na situação dela, pensaria nas piores coisas que poderiam acontecer: ficaria revoltada, sentiria raiva dos nazistas... Mas Anne pensava diferente: acreditava na mudança das pessoas e que elas poderiam se arrepender de atos do passado.
"Todo mundo tem dentro de si um fragmento de boas notícias. A boa notícia é que você não sabe quão extraordinário você pode ser! O quanto você pode amar! O que você pode executar! E qual é o seu potencial!"
Por hoje é só!
Até a próxima!