Hoje vou falar da amiga inseparável de Anne, a Kitty, seu diário.
Anne tratava seu diário como uma amiga, cujo o nome era Kitty, para quem contava tudo e desabafava. Anne não conseguiria ficar no Anexo secreto sem seu diário, pois sem ele, ela não conseguiria falar mal das pessoas que estavam presentes no anexo, além de não poder contar todas suas brigas com a sua mãe, então, seu diário era um desabafo.
Quando a família Frank vai para o esconderijo, a primeira coisa que ela embala é o seu diário. No Anexo Secreto, ela escreve quase todos os dias. A sua vida agora é totalmente diferente da sua anterior onde ocorria a despreocupação da existência. Anne desejava viver e era difícil para ela estar confinada num espaço e acorrentada ao eterno silêncio. O seu diário foi uma ajuda.
Anne acreditava que ninguém se interessaria por Kitty, mas ela estava completamente errada, pois é considerado um dos livros mais importantes do século XX. Ela começou a escrevê-lo porque não tinha nenhum amigo.
Frase de Anne: "Ter um diário é uma experiência realmente estranha para uma pessoa como eu. Não somente porque nunca escrevi nada antes, mas também porque acho que mais tarde ninguém se interessará, nem mesmo eu, pelos pensamentos de uma garota de 13 anos."
Um diário é um ótimo amigo, afinal "O papel tem mais paciência do que as pessoas."
Por hoje é só!
Até mais!
Essa é Kitty! |
Nenhum comentário:
Postar um comentário